BUSCA:  
 

 

 

 

 ATIVIDADE / JOGO > PISTA

Caça ao Tesouro

Material: Giz, Um objeto solido.

Desenvolvimento:
- Distração -
A tropa é dividada em 2 equipes, cada grupo deve ter uma camisa ou corda ou algo para diferenciar-la das demais. A chefia ira escolher uma pessoa de cada grupo, essa pessoa passara para os demais do grupo para fazerem uma esquete com o tema “Agente Secreto”, Logo eles teram um tempo determinado pela chefia. Enquanto os grupos estão bolando as esquetes a chefia chama 1 de cada grupo escondido como se fosse para ajudar em alguma coisa, Logo a chefia da o comando para
ele (a) avisar para o grupo o verdadeiro jogo.
-Jogo-
Apatir de bussolas e de contagem de passos a chefia monta uma caçada ao tesouro aonde devem aver sinais de pistas indicando a localização de cada pista para chegar ao tesouro.
Ps: O numero de pistas é determinado pela chefia
Ps: O tesouro deve ser algum objeto.
- Contando ao Grupo o verdadeiro
jogo -
Quando chamar os 2 membros dos grupos para conversar, explique para eles o verdadeiro jogo e manda os mesmos correrem ate seu grupo e avisar e voltar, e quando voltar de um tempo de vantagem para o grupo que chegou primeiro de seila uns 10 segundos ou menos.
Ps : Quando digo grupo quero dizer equipe.


Fonte: Dibigo


Fio negro

Material: sisal

Desenvolvimento: Coloca-se o sisal entre as árvores formando um caminho mais ou menos na altura do peito e os escoteiros deverão seguir o caminho segurando o sisal.

Obs. isto tudo devera ser feito no meio da mata de preferência bem fechada e a noite.


Fonte: patrik n.o.


Pista de Obstáculos

Material: Diversos

Observação:
Algumas vezes pensamos em realizar uma atividade física interessante para a nossa seção, mas olhamos na sede e não achamos nada especial, pensamos nos desenhos de pistas de obstáculos que povoam os livros de formação e de idéias e achamos que não temos nada de tão atrativo assim em casa. Isso é um engano. Alguns pneus, uma árvore, uns bancos, cordas pequenas e criatividade podem dar bons resultados. Coloque um pequena pista de rastejo e saltos, utilizando os bancos e as cordas, uma corrida de pé em pé com os pneus e um passeio de Tarzã na árvore e uma cambalhota ao final, e tudo certo.


Fonte: U.E.B.


Sinais de Pista

Material: Natureza

Desenvolvimento: O chefe ou assistente da tropa deverá criar uma pista utilizando apenas os sinais de pista escoteiro. Para sinais de pista, clique aqui. Levando os elementos de uma patrulha a alcançar seu objetivo, seja ele trazer água potável para o chefe, ajudar um "enfermo", chegar a um determinado ponto, etc.
Ganha a patrulha que for mais eficaz no "cumprimento" dos sinais de pista.


Fonte: Escoteiro.com.br


 Clique aqui enviar sua atividade escoteira / jogo.